Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lâmpada Ecológica Feita de Garrafa Pet!





Atualmente as coisas ecológicas e econômicas são mais comuns do que o normal, estão sempre presentes em algum lugar colaborando para o bem de algo, e agora a novidade é a lâmpada ecológica feita de garra pet.
O material da garrafa de refrigerante já é utilizado para fazer várias coisas como vassoura, móveis entre outras utilidades. Agora a novidade do uso da garrafa pet é na iluminação. Uma garrafa cheia de água colocada no telhado da casa reflete a luz solar para o interior da casa, produzindo uma iluminação natural durante o dia. Além de ajudar o meio ambiente a aplicação dessa idéia pode ainda reduzir sua conta de energia no final do mês.
Como Fazer a Lâmpada Ecológica de Garrafa Pet?
          É muito simples de fazer, e muito utilizada para as pessoas que tem casa escura e precisam ficar com a luz ligada mesmo durante o dia. Ela é colocada geralmente em tetos feitos de telha, por isso se a sua casa for de telha e escura, essa é uma ótima opção.
    Na telha faça um buraco com o formato e a largura perfeita para poder encaixar a garrafa pet dentro. Corte com o auxilio de ferramentas.
    Agora pegue uma garrafa pet normal com a largura exata do buraco na telha e coloque dentro dela, 1 tapinha (use a tampa da garrafa para medir) de água sanitária, e preencha o restante da garrafa com água.
    Após isso tampe bem a garrafa e coloque-a no buraco que foi feito na telha. Para que ela não caia e fique firme, use uma massa (durepoxi) em volta da garrafa, contornando ela e fixando a massa na telha, para que ela se prenda fixamente, faça isso do lado de dentro e fora.

          Agora está pronta a sua lâmpada ecológica, ela economiza energia e ajuda a manter o lugar mais iluminado durante o dia. Conforme o sol bate na água, a água sanitária reage de forma bruta, fazendo com que o reflexo seja maior, então transmite muita luz para o cômodo.
Veja como funciona, assista ao vídeo!!!




Veja como funciona, assista ao vídeo!!!

                                                                                                                                             Elaine Maelly



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário